VigorACSSI
  • Roteadores da serie Vigor com suporte ao TR-069
  • Agrupamento ilimitado de grupos de CPE
  • Auto provisioning e monitoramento de status remotos
  • Serviço de provisionamento dinámico e escalonável
  • VPN Wizard para fácil configuração
  • Relatórios diários
  • Sistemas de Log
  • Gerenciamento de alarme em tempo real
  • Gestão de topologia de rede
  • Copia de parâmetros
  • Gerenciamento avançado de firmware
  • Gerenciamento de segurança e grupos de usuários

O Vigor ACS SI é um sistema de gestão centralizada que permite que os integradores de sistemas  (System Integrators – SI) possam gerenciar os dispositivos DrayTek compatíveis com o protocolo TR-069 de uma maneira mais conveniente.

O software possui uma interface amigável, auxiliando o usuário a configurar o equipamento e estabelecer ligações VPN entre os dispositivos e ainda possibilita o envio de alertas caso ocorra alguma interrupção do serviço, além dos recursos de backup/restore e envio de atualizações em massa, diminuindo o custo de gestão do cliente.

Configuração Miníma do Sistema

Servidor:

  • Intel® Pentium® 4 CPU 1.0 GHz ou acima
  • 2 GB DDR2 DRAM ou acima
  • Espaço de HD necessário: 80G

Cliente:

  • Adobe Flash Player 9.0
  • Internet Explorer/Firefox/Safari/Opera

Sistema Operacional

  • MicroSoft Windows 2003/XP/Vista/7
  • Recomendado 32/64-bit openSUSE / Unix/ Distribuição Linux com Java v1.5/ Mariadb(MySQL) v5.5
    (Se o número de nós for acima 5.000, recomendamos a implantação do  VigorACS SI em versão Linux Server)

Auto Provision

Permite ao administrador agendar o upgrade de firmware, upload de um novo profile, backup/restore de configurações de CPE específicas. As configurações de provisionamento ainda podem previnir que as configurações das CPE não sejam modificadas.

Assistente de VPN

O assistente de VPN embarcado no software com avançados algoritmos, permite ao administrador simplesmente arrastar CPEs específicos, separados em diferente locais da interface, colocando-os numa área que permite que as VPNs sejam criadas automaticamente, podendo ser escolhidas entre os diferentes tipos de conexão de VPN como IPSec e PPTP.

Gerenciamento de Alarmes e Logs

A seção de alarmes do VigorACS SI notifica o administrador de qualquer situação anormal dos CPE gerenciados para uma rápida intervenção. Os últimos alarmes são exibidos na página inicial do aplicativo para uma tomada de decisão imediata. O administrador pode avisar o cliente da CPE via e-mail quando o erro é detectado. Através de definições previamente estipuladas, o administrador pode manter o cliente sempre atualizado sobre o status das CPEs.

A seção de Logs tem duas partes principais incluindo a atividade da CPE e do sistema. Em atividade da CPE, a rastreabilidade do VigorACS SI permite registro de ações realizadas na CPE, downloads, reboot, parâmetros e objetos adicionados e deletados. Baseado no registro salvo, o administrador pode facilmente determinar o que e quando foram feitas modificações na CPE. Na parte do sistema será gravado as alterações das CPEs realizadas pelo VigorACS SI como a mudança de rede, nome da CPE, localização e muito mais.

Gerenciamento dos Equipamentos

Os administradores podem configurar facilmente data / hora para que sejam realizados backup/restore, upload de configurações e atualização de firmwares em massa.

Os assistentes de configurações agilizam o trabalho de configuração e a gestão de desempenho ajuda a monitorar o status dos equipamentos, gerar relatórios estatísticos e gráficos de LAN/WAN, de firmwares e visão geral das CPEs para um monitoramento mais abrangente. O gerenciamento de topologia de rede permite o administrador ver a localização física da CPE através do Google Maps com informações básicas do dispositivo.

Gestão de Usuários

O sistema possui três níveis de usuários: root, admin e operator.

Cada nível de usuário pode ser configurado de acordo com as necessidades apresentadas, e aplicada a grupos específicos de CPEs.

Cópia de Parâmetros

O recurso de cópia de parâmetros ajuda os administradores copiarem a configuração de um dispositivo para outros facilmente. Quando os administradores possuem centenas de dispositivos não é fácil a configuração de um por um, com o recurso de cópia a mesma configuração pode ser aplicadas a dispositivos do mesmo modelo. Quando o dispositivo se conecta ao VigorACS SI, a configuração será descarregada de maneira automática com as configurações necessárias sem necessidade de intervenção da equipe de TI.

Cópia de Parâmetros

O recurso de cópia de parâmetros ajuda os administradores copiarem a configuração de um dispositivo para outros facilmente. Quando os administradores possuem centenas de dispositivos não é fácil a configuração de um por um, com o recurso de cópia a mesma configuração pode ser aplicadas a dispositivos do mesmo modelo. Quando o dispositivo se conecta ao VigorACS SI, a configuração será descarregada de maneira automática com as configurações necessárias sem necessidade de intervenção da equipe de TI.

Cenários com Vigor ACS SI

A função de provisionamento automático do VigorACS SI pode auxiliar nas mais diversas necessidades dos integradores de sistemas como empresas Telco / ISP (figura 1) ou apenas fornecer o valor adicionado ao suporte (figura 2) para os  usuários finais. Além disso, o VigorACS SI é capaz de gerenciar todas as CPEs espalhadas por filiais ao redor do mundo a partir da matriz de uma empresa multinacional como a Figura 3.

Figura 1: Provedor de Internet

VigorACSSI-Aplicacao1

Figura 2: Valor Agregado de Suporte (Diagnóstico e Gerenciamentos Remotos)

VigorACSSI-Aplicacao2

Figura 3: Companhia Multinacional (Gerenciamento Global)

VigorACSSI-Aplicacao3